terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tenório Telles deixa a coordenação editorial da Valer Editora


VIDA, LIVROS E LEITURA

A vida se faz de momentos – e cada etapa da caminhada cumpre o seu ciclo. O que importa em tudo é desempenhar com entusiasmo e verdade as tarefas e responsabilidades que nos cabem na existência.

Cioso do papel que cumpri, nos últimos 15 anos, na coordenação editorial da Valer Editora, ajudando a promover a cultura do livro e o prazer da leitura no Amazonas, venho a público comunicar meu afastamento da função de editor responsável dessa importante casa de livros.

Motivado pelo desejo de contribuir com o processo de construção do conhecimento, dediquei-me ao desafio de popularizar o livro e sensibilizar a sociedade para a importância da leitura na formação das crianças e dos jovens. O resultado desse trabalho foi a publicação de mais de 700 títulos de autores principalmente regionais, além de várias iniciativas concebidas com o mesmo objetivo, como exemplo a Quarta Literária, o Flifloresta, Encontros de Escritores, a criação do Clube Literário do Amazonas – Clam e a idealização de várias coleções de livros publicadas pela Editora Valer.

Neste momento de despedida, não poderia deixar de agradecer à imprensa pelo apoio dado a essas iniciativas, aos escritores que confiaram seus trabalhos à Editora, à equipe de jovens do corpo editorial que tornou possível a realização desse sonho, aos amigos que nos apoiaram no momentos difíceis e, muito especialmente, aos leitores – objetivo de nosso esforço e os grandes responsáveis por termos chegado até aqui.

Assim me despeço – com gratidão e o sentimento de que fiz a minha parte na luta pela construção de uma sociedade de seres humanos esclarecidos e de um mundo mais tolerante e civilizado.

Manaus, 22 de dezembro de 2011.

Tenório Telles

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ...E tomba a primeira vítima da Saraiva Megastore, kkk !

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Tenório! Muita luz no seu novo caminho.Um abraço do amigo
    Márcio Santana, escritor alternativo e cidadão do mundo.

    ResponderExcluir
  5. O blog deveria remover esses comentários do Anônimo. Aliás, o blog nao deveria permitir postagens feitas por anônimos. Quem nao assume os seus pensamentos e nao se responsabiliza por suas opiniões nao merece espaço.

    ResponderExcluir
  6. Tudo de bom Tenorio, você é um ícone da literatura Amazonense.

    ResponderExcluir
  7. Fica aquí minha admiração, primo. Tú és um ícone da literatura Amazonense

    ResponderExcluir