terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tenório Telles deixa a coordenação editorial da Valer Editora


VIDA, LIVROS E LEITURA

A vida se faz de momentos – e cada etapa da caminhada cumpre o seu ciclo. O que importa em tudo é desempenhar com entusiasmo e verdade as tarefas e responsabilidades que nos cabem na existência.

Cioso do papel que cumpri, nos últimos 15 anos, na coordenação editorial da Valer Editora, ajudando a promover a cultura do livro e o prazer da leitura no Amazonas, venho a público comunicar meu afastamento da função de editor responsável dessa importante casa de livros.

Motivado pelo desejo de contribuir com o processo de construção do conhecimento, dediquei-me ao desafio de popularizar o livro e sensibilizar a sociedade para a importância da leitura na formação das crianças e dos jovens. O resultado desse trabalho foi a publicação de mais de 700 títulos de autores principalmente regionais, além de várias iniciativas concebidas com o mesmo objetivo, como exemplo a Quarta Literária, o Flifloresta, Encontros de Escritores, a criação do Clube Literário do Amazonas – Clam e a idealização de várias coleções de livros publicadas pela Editora Valer.

Neste momento de despedida, não poderia deixar de agradecer à imprensa pelo apoio dado a essas iniciativas, aos escritores que confiaram seus trabalhos à Editora, à equipe de jovens do corpo editorial que tornou possível a realização desse sonho, aos amigos que nos apoiaram no momentos difíceis e, muito especialmente, aos leitores – objetivo de nosso esforço e os grandes responsáveis por termos chegado até aqui.

Assim me despeço – com gratidão e o sentimento de que fiz a minha parte na luta pela construção de uma sociedade de seres humanos esclarecidos e de um mundo mais tolerante e civilizado.

Manaus, 22 de dezembro de 2011.

Tenório Telles

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ...E tomba a primeira vítima da Saraiva Megastore, kkk !

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Tenório! Muita luz no seu novo caminho.Um abraço do amigo
    Márcio Santana, escritor alternativo e cidadão do mundo.

    ResponderExcluir
  6. O blog deveria remover esses comentários do Anônimo. Aliás, o blog nao deveria permitir postagens feitas por anônimos. Quem nao assume os seus pensamentos e nao se responsabiliza por suas opiniões nao merece espaço.

    ResponderExcluir
  7. Tudo de bom Tenorio, você é um ícone da literatura Amazonense.

    ResponderExcluir
  8. Fica aquí minha admiração, primo. Tú és um ícone da literatura Amazonense

    ResponderExcluir