quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projeto Jaraqui retorna à praça


Grande fórum de discussão no início dos anos 80, o Projeto Jaraqui volta a reunir intelectuais, estudantes e a população para discutir a defesa da Amazônia, Rio +20, escalada da corrupção, cultura e política indigenista, a partir do próximo sábado, 28, às 10h, no Coreto da República do Pina, na praça Heliodoro Balbi. Segundo o professor Ademir Ramos, coordenador de Cultura Política da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o projeto tem o objetivo de reverberar as discussões que afligem a população. Criado pelo professor Frederico Arruda, em 1982, e com o aval do cientista Raimundo Nascimento, Evandro Carreira, Raimundo Botinelly, Aldísio Filgueiras e Roberto Vieira, entre outros, o projeto unificou as discussões em relação à defesa territorial do Amazonas. “Os magistrados costumam dizer que é preciso ouvir a população. Entretanto, o quê a população está discutindo”, questionou Ademir Ramos. Na nova versão, o Projeto Jaraqui vai dar ênfase a questão da corrupção em todos os níveis.
 
 Fonte:
http://blogdafloresta.com.br/politica/10922-projeto-jaraqui-retorna-a-praca-.html

2 comentários:

  1. Muito boa essa iniciativa, vou presenciar com toda a certeza esse evento e conhecer a livraria, estou conhecendo hoje esse espaço e gostei muito mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa iniativa, vou presenciar esse evento sim, estou conhecendo hoje esse espaço e quero conhece a livraria também, abraços!

    ResponderExcluir