quarta-feira, 17 de agosto de 2011

JORGE PALHETA - EXPOSIÇÃO


Jorge Palheta é um autodidata que cedo iniciou-se nas artes onde trabalhou por cinco anos no Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), como desenhista botânico, ilustrando de forma morfológica peixes, aves e insetos. Suas ilustrações cientificas estão presentes em várias Áctas Amazônicas no referido órgão, para defesa de tese de vários pesquisadores, inclusive no exterior.
Atuou como arte-finalista em diversas agências de publicidade em Manaus. No período em que passou no Inpa travou conhecimento com o saudoso professor Samuel Benchimol que o contratou para ilustrar seu livro chamado “Amazônia – um pouco antes e além depois”, colaborando com quase trinta ilustração para o referido livro, inclusive a capa. Também ilustrou outros livros de Samuel Benchimol, bem como de outros autores amazônicos tais como: Marcos Carpenthier, Jorge Tufic e Antísthenes Pinto. No período a Seduc (Secretaria de Educação e Cultura) ilustrou o material de ensino regionalizado (Cartilhas dos Municípios do Amazonas), para alunos de 1ª a 4ª série.
Membro do Clube da Madrugada, movimento literário muito difundido na época, com lançamentos semanais de livros e exposições de artistas plásticos locais, hoje, aos 57 anos atua como artista plástico, produzindo telas no estilo impressionista. (Fonte: Projeto Uakiti)

Data: 01 a 31 de agosto
Horário: a partir das 10h00
Local: Bemol Manauara
Telefone: 3194-3000

Um comentário: