quarta-feira, 29 de junho de 2011


Nova Bíblia do Caos
XI.
"A infância não, a infância dura pouco. A juventude não, a juventude é passageira. A velhice sim. Quando um cara fica velho é pro resto da vida. E cada dia fica mais velho".

 
                   (Foto: Marcos de Paula/AE)
 
O escritor carioca Millôr Fernandes recebe alta nesta terça-feira (28), após passar cinco meses internado. A informação foi divulgada pela equipe responsável pelo site do autor.
"A equipe do saite feliz: Depois de 5 meses de internação, Millôr teve alta e foi para casa", diz a mensagem publicada nesta quarta.
Millôr estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, desde o dia 7 de fevereiro. O hospital confirmou a internação, mas não detalhou o motivo a pedido dos familiares do autor.
Escritor, jornalista, desenhista, dramaturgo e artista autodidata, Millôr, de 86 anos, começou a colaborar com a revista "O Cruzeiro" aos 14 anos, conciliando as tarefas de tradutor, jornalista e autor de teatro. No final dos anos 1960, tornou-se um dos fundadores do jornal "O Pasquim", reconhecido por seu papel de oposição ao regime militar.
Escreveu nos anos seguintes diversos tipos de peças e se tornou o principal tradutor das obras de William Shakespeare no país.
Atualmente ele mantém um site pessoal em que escreve textos de humor e cartuns, além de reunir seus trabalhos dos últimos 50 anos. Seu perfil no Twitter conta com mais de 285 mil seguidores.
Fonte: portal G1 (Globo.com) 28/06/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário