Amanda, Jorge e Fred |
Na última terça-feira, dia 20, fui abduzido por uma nave terrestre, mas precisamente pousada na rua Lima Bacuri, 64-C, Centro, no trecho entre a Joaquim Nabuco e a Floriano Peixoto. Na vitrine da nave li num pequeno cartaz "A Casa Alienígena de Van Gogh", hoje, às 20h, Amanda Magaiver (Ex-tela) e Fred Lima (Vicent Van Gogh). Olhei para o relógio e me dirigi à entrada. Um porteiro simpático me passou um folder-programa, o seu rosto me era familiar. Quando fui à bilheteria tomei um susto. A pessoa que me passou o ingresso e me presenteou um livro era a cara do porteiro. Quando vi o contra-regra, o sonoplasta, o iluminador, o chefe de cerimônia e o diretor do espetáculo foi que percebi que os alienígenas eram todos iguais e atendiam pelo mesmo nome Jorge Bandeira, que nos adverte no folder-programa "(...) Nada aqui é novo, talvez o novo seja essa vontade de fazer com um desejo de entrega absoluto ao Teatro, e o que isso implica para um processo que jamais se encerra. Não se busca uma direção ou verdade da cena, apenas a vazão de uma sensibilidade, percorrendo o "jardim-lunar" de Vicent e sua Ex-tela, até os círculos finais do seu ateliê. Uma definição? Teatro Ambiental".
Quando nos é apresentado os outros dois diferentes tripulantes da nave, Fred e Amanda, é impossível não nos encantarmos com a viagem feita no interior da nave. É improvável não nos espantarmos com o encontro com Artaud, com Van Gogh, com Jorge, com Fred, com Amanda, comigo e contigo e até com Roberto e Erasmo Carlos. É uma viagem muito louca pela escuridão e pelas cores mágicas das tintas.
O espetáculo terá as duas últimas apresentações da temporada 2012 nos dias 27/11 e 03/12, sempre às 20h, com ingressos a R$10,00 e classificação 18 anos.Quando nos é apresentado os outros dois diferentes tripulantes da nave, Fred e Amanda, é impossível não nos encantarmos com a viagem feita no interior da nave. É improvável não nos espantarmos com o encontro com Artaud, com Van Gogh, com Jorge, com Fred, com Amanda, comigo e contigo e até com Roberto e Erasmo Carlos. É uma viagem muito louca pela escuridão e pelas cores mágicas das tintas.
A Casa Alienígena de Van Gogh - Dramaturgia de Jorge Bandeira, a partir do texto "Van Gogh, o suicida da sociedade", de Antonin Artaud.
Elenco:
Amanda Magaiver - Ex-tela
Fred Lima - Vicent Van Gogh
Assistente de direção e produção executiva: Grace Cordeiro
Filmagem: Zé Carlos Freyria
Cartaz - Paulo Queiroz
Iluminação, sonoplastia, figurino, cenografia, pesquisa e identidade visual, concepção geral e encenação - Jorge Bandeira
O Espaço Alienígena, um acervo de outro mundo |
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, de 13h às 17h, nos sábados das 8h às 13h
Contato: 9116-6775 / 9379-1007 / 3233-7316
e-mail: jorgebandeiraamaral@hotmail.com
O multi Espaço ainda conta com uma exposição, é mole? |